Jaborandi

Jaborand conquista 19 moradias do programa “Casa dos Meus Sonhos”

Programa, idealizado pelo prefeito Silvinho, será utilizado pelo Estado, afirmou Secretário

O prefeito Silvinho, acompanhado do vereador André Junqueira, assinou no último dia 10 convênio com a Secretaria de Habitação para implantação do programa “Casa dos Meus Sonhos”, que prevê a construção de 19 moradias para famílias de baixa renda em terrenos doados pelo município e já dotados de 100% de infraestrutura urbana.

O ineditismo do projeto idealizado pela Administração Municipal foi elogiado pelo secretário estadual Flávio Amary pela otimização de custos do empreendimento, que utilizará lotes em áreas dotadas de toda infraestrutura que irão contemplar famílias de baixa renda que não teriam condições de arcar com os custos e exigências de financiamento habitacional.

“O projeto Casa dos Meus Sonhos criado em Jaborandi será adotado como referência para todos os municípios paulistas pela redução de custos e atendimento às populações mais vulneráveis que não se enquadram nas exigências previstas no Sistema Financeiro da Habitação”, declarou o secretário Amary.

“Fico muito feliz em realizar o sonho da casa própria de muitas famílias jaborandienses, que serão beneficiadas com esse programa que será adotado pela Secretaria de Habitação para ser replicado em outros municípios”, destacou o prefeito Silvinho.

O convênio prevê o repasse de R$ 750 mil para construção das 19 moradias populares em terrenos remanescentes do patrimônio municipal. A lei específica para esta finalidade será encaminhada para aprovação da Câmara.