Jaborandi

“Olinto” ganha playground e brinquedoteca

Neste mês de março, o setor educacional recebe importantes investimentos  para implementação de atividades extracurriculares, que enriquecerão ainda mais o conteúdo dos estudantes.

No último dia 9, o prefeito Silvinho entregou o novo palyground e a brinquedoteca na EMEF “Olinto Junqueira de Oliveira”. Participaram da inauguração a diretora Camila Sales, secretários Sílvia Junqueira Franco (Educação), Rodrigo Vaz de Almeida (Governo), vereador André Junqueira que representou o Legislativo e equipe escolar composta de servidores, pais e alunos.

“Este é o 1º lote de investimentos executado com recursos próprios do município, no valor superior a R$ 350 mil, entregue à unidade escolar que ganhou laboratório de informática, playground e brinquedoteca dotados com o que há de mais moderno em estrutura educacional para estimular a vocação e aptidão dos alunos nas mais diversas áreas”, declarou Silvinho que informou que, até o segundo semestre deste ano, a escola também terá um complexo esportivo dotado de piscina semiolímpica, pista de atletismo e quadra poliesportiva totalmente remodelada.

EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA

“A escola ganha uma estrutura única na região para oferecer aos alunos  diversas atividades extracurriculares no contraturno escolar, incluindo tarefas lúdicas, trabalhos manuais, brincadeiras, robótica, informática com foco em programação, além da prática esportiva supervisionada por educadores físicos”, explicou a diretora Camila que ressaltou o compromisso da equipe escolar e o apoio da atual administração na construção de uma educação transformadora. “A escola ganha infraestrutura e equipamentos para despertar as potencialidades dos alunos e complementar, através da prática, o ensino-aprendizado, desenvolvendo nas crianças a criatividade, interação, imaginação e até mesmo a superação dos seus limites”.

MAIS INAUGURAÇÕES

Hoje, dia 17, acontece a inauguração do novo Fab lab no CIEB – Centro Integrado de Educação Básica e no próximo dia 22 a entrega do laboratório de informática na EMEF “Arcanjo Gabriel”.