Esportes

União de Amigos e Bom Churrasco disputam a última vaga para as semifinais

Domingo acontece a quinta e última rodada do 1º turno quando serão definidos os semifinalistas da competição. Aliás, 3 deles já asseguraram vaga na próxima etapa (Amigos do Xibil, Pedreira e Estrelas). A última vaga sai do confronto direto entre Bom Churrasco (4 pontos)  e União de Amigos (3 pontos). O jogo acontece no campo do Patrimônio, às 8 horas. Quem vencer carimba o passaporte.

BC EMPATA NOS ACRÉSCIMOS

O último domingo foi marcado por dois clássicos e também o jogo dos lanternas. No horário nobre, no Colina Atlético, o Amigos do Xibil ditou o ritmo de jogo sobre o Bom Churrasco quase o tempo todo, mas tinha alguns minutos de acréscimo para mudar esta história.

O Xibil abriu o placar aos 35’ do 1º tempo com Brito. Parral armou a jogada e mandou forte para a área. Se foi chute ao gol ou passe não deu para saber, o que importa é que a bola foi parar nos pés de Brito, que só empurrou pra rede.

No intervalo o técnico Anaelson cobrou postura dos seus comandados, mas o time ainda parecia disperso. Enquanto isso o Xibil queria mais e ampliou aos 33’ quando Pelezinho recebeu um belo passe de Brito e fuzilou não dando chance para a defesa de Tel.

Quando tudo parecia decidido, Lucão arrancou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Daniel. Pênalti. O centroavante Ique cobrou e fez aos 39’ do 2º tempo.

O BC incendiou o jogo e o empate, até então improvável, saiu aos 43’ quando ele, Ique, subiu mais que a marcação e cabeceou para deixar tudo igual. O time comemorou o empate como se fosse uma vitória. O técnico Rodrigo Xibil não ficou nada satisfeito com o resultado com sabor de derrota e disse que vai cobrar o time para que isso não se repita.

UNIÃO VENCE A 1ª E QUER A CLASSIFICAÇÃO

No duelo dos lanternas o União de Amigos fez os primeiros três pontos ao vencer também a última colocada Vila Guarnieri. No jogo de abertura do C.A. o União fez com Espada (2), Gê e Homero (2). A Vila descontou com Fábio (2).

A vitória por 5 a 2 deu fôlego para o União que agora se concentra para o jogo decisivo contra o Bom Churrasco, que vale vaga nas semifinais.

PEDREIRA BATE ESTRELAS

Jogando em casa e na festa de reinauguração do seu campo, a Pedreira bateu o Estrelas. O único gol do jogo foi marcado por Marcinho, ainda no primeiro tempo. O resultado deixa a alvirrubra na segunda colocação e fez com que o adversário caísse para terceiro na tabela.

PRÓXIMA RODADA

Colina Atlético

8h – Veteranos da Vila Guarnieri x Pedreira

10h – Estrelas x Amigos do Xibil

Campo do Patrimônio

8h – Bom Churrasco x União de Amigos