Panorama

PANORAMA 14/04

JOVEM MORRE EM ACIDENTE

Mais uma tragédia se abateu sobre a cidade no sábado, dia 9, com o acidente que tirou a vida do jovem colinense Djair dos Santos Júnior (foto), de apenas 20 anos, que estava a caminho do trabalho no sábado, dia 9, por volta das 5h23, quando a moto que conduzia, uma Honda XRE 300, ano 2018, colidiu na traseira de um ônibus que estava estacionado logo após a praça de pedágio, sentido Colina/Barretos, causando a morte do condutor no local. De acordo com o boletim de ocorrência, o ônibus, de Salvador-BA, teria apresentado problemas e o motorista parou o veículo. Ele não foi encontrado no local do acidente e se apresentou na delegacia na manhã de sábado, acompanhado por uma advogada, para prestar depoimento. O motorista foi submetido ao texto do bafômetro que deu negativo. A perícia esteve no local e a polícia investiga as causas do acidente. O corpo do jovem foi sepultado na tarde de sábado sob forte comoção de familiares e amigos.

MONZA FURTADO NO CDHU 2

Um  Monza, ano 1986, apresentou problemas e o proprietário, de 55 anos, o deixou estacionado defronte à residência na Rua 4 do CDHU 2. Na manhã do dia 11 quando a vítima saiu para trabalhar não encontrou o veículo, que tinha sido furtado.

MAIS FURTOS DE FIOS

Cerca de 48 metros de fios elétricos foram furtados do centro comunitário da Rua 9 da Vila Hípica. O secretário de Obras acredita que o furto tenha ocorrido na madrugada do dia 6, data em que recebeu queixa da falta de energia de munícipes que utilizam o local.

No período de dois meses uma construção da Rua Venezuela, no Jardim Universal, já foi alvo de furto em duas ocasiões, inclusive com o destelhamento. O proprietário no imóvel relatou que durante a madrugada do dia 8 meliantes cortaram a fiação de energia do poste e furtaram também o disjuntor.

MAIS FURTOS

No dia 10, uma jovem de 19 anos participava de uma festa em uma chácara na Rodovia Renê Vaz de Almeida, que liga Colina a Monte Azul, quando teve o celular furtado. Ele procurou a delegacia para registrar a ocorrência. Outro celular foi furtado no dia 6 do interior do um veículo estacionado na Rua Frederico Brait.

O funcionário de empresa na Av. Luiz Lemos de Toledo chegou ao trabalho na manhã do dia 10 e deixou sua bicicleta trancada com corrente e cadeado no suporte existente no local, mas mesmo assim a bike foi furtada.

APREENSÃO DE MOTO E TELEVISÃO

Uma moto foi apreendida na tarde do dia 9 quando o condutor, de 24 anos, tentou escondê-la dentro da residência após avistar a PM. Como estava com a placa adulterada, o veículo foi guinchado ao pátio.

Os PMs Wagner e Silva abordaram na madrugada do dia 6 um rapaz, de 18 anos, que carregava uma TV 32’ na bicicleta pela Rua Dr. João Moreira de Andrade – Vila Cunha. Ele alegou que tinha adquirido a TV por R$ 100,00 de um indivíduo que tinha inclusive fornecido a nota. Os PMs realizaram diligências, mas ninguém confirmou a versão. Por fim a mãe do jovem relatou que ela pegou a TV numa caçamba de entulhos no Jardim Santa Lúcia.

MILITARES HOMENAGEADOS

Durante as comemorações do 36º aniversário do 33º Batalhão de Polícia Militar de Barretos na última quinta-feira, 7, que contou com a participação de diversas autoridades civis e militares da região, foram homenageados vários policiais militares que se destacaram no cumprimento do dever, dentre eles três policiais que atuam no Grupamento de Colina e um de Jaborandi.

Além de receber a Láurea de Mérito Pessoal em seu grau máximo, o sargento Hespanhol, comandante da PM em Colina, também foi agraciado com a Medalha Combatentes da Força. Pública. O cabo Silva recebeu a Láurea de 1º grau e o soldado Rocha de 5º grau. O cabo Daniel, que trabalha em Jaborandi, recebeu a Medalha de Combatentes da Força Pública.

As solenidades de comemoração foram presididas pelo comandante do Batalhão, tenente coronel Maurício Jerônimo de Melo, que enalteceu os policiais que se destacaram nas ações em prol da sociedade. Ele informou que na data do aniversário do Batalhão, ocorrido no último domingo, o efetivo foi reforçado em todos os 19 municípios da região  com a realização de operações para manutenção da ordem pública.

CADEIA RECEBE PRESOS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO DE IDOSO EM BARRETOS

A Polícia Civil de Barretos desvendou mais um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, tendo como vítima um idoso, de 69 anos, encontrado morto numa chácara com sinais de esfaqueamento.

As investigações, conduzidas pelo delegado Rafael Domingos, começaram logo após o corpo ser encontrado no dia 11 de fevereiro. Apurou-se que a vítima casou-se com outro homem, um dos suspeitos do crime, em agosto de 2020 que desde então vinha contratando seguros de vida em nome do idoso, sendo o único beneficiário.

CADEIA RECEBE PRESOS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO DE IDOSO EM BARRETOS

“Por mais de um ano o suspeito arquitetou a morte do companheiro, visando receber um seguro de aproximadamente R$ 200 mil. O suspeitou encomendou a morte a uma mulher e outro homem presos na última quinta-feira, dia 7. Com as prisões foi identificado um 4º elemento, de 23 anos, que é suspeito de ter esfaqueado o idoso a mando dos demais suspeitos”, esclareceu o delegado que solicitou à justiça as prisões temporárias e os mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil de Barretos, por meio da DIG e DISE, com apoio de agentes da Central de Polícia Judiciária e do GOE, que culminaram nas prisões dos 3 suspeitos, de 46 e 59 anos, recolhidos na cadeia local e da mulher de 27 anos, presa na cadeia em Bebedouro que serão indiciados por homicídio torpe. As investigações  prosseguem pelo menos por mais 30 dias.