Esportes

Pedreira x Estrelas e Amigos do Xibil x Bom Churrasco fazem as semifinais

Acontece neste domingo, a partir das 8 horas, no Colina Atlético, as semifinais do Campeonato Veterano 2022. A quinta e última rodada do 1º turno definiu as posições e também a classificação, pelo menos para um dos times, já que três deles já estavam garantidos.

BC VENCE E ESTÁ NA SEMI

O Bom Churrasco foi o último a estar entre os semifinalistas. O time do técnico Anaelson ainda não convenceu pra valer e precisou disputar a última rodada para carimbar o passaporte.

Foi uma vitória magra (2 a 1) contra o União de Amigos que também brigava pela vaga. Foi o primeiro jogo da competição no campo do Patrimônio. Alan abriu o placar aos 12’ e pouco tempo depois o União de Amigos, desta vez completo, empatou  com Ribamar. O primeiro tempo terminou igual e a pressão tomou conta dos dois times na etapa complementar. O incansável Lucão ampliou perto dos 20’ e depois o time se fechou para garantir o resultado. O União não conseguiu transpor a defesa do Carvão e deu adeus à classificação.

Com a vitória o BC terminou em 4º lugar com 7 pontos e vai pegar o líder Amigos do Xibil, que goleou fácil o Estrelas. O confronto do turno entre Xibil e BC ficou 2 a 2.

XIBIL GOLEIA ESTRELAS

Amigos do Xibil e Estrelas entraram em campo no horário nobre no Colina Atlético já confirmados nas semifinais. No entanto o Xibil não se acomodou, foi pra cima do  adversário e fez 4 a 0.

O Amigos do Xibil fez uma verdadeira blitz e acuou os “galácticos”. Logo de início, o time promoveu um verdadeiro bombardeio pra cima do goleiro Gustavo, que conseguiu evitar o 1º gol, pelo menos por alguns minutos, já que aos 8’ o estreante Gilsinho abriu o placar. Ele estava no Monte Azul onde jogou a Série A2 do Paulista. Aos 14’ o mesmo Gilsinho ampliou e aos 35’ Parral fechou o placar. No primeiro minuto do 2º tempo Brito fez o 4º e completou a goleada. O Xibil até que queria mais e isso só não aconteceu devido às boas defesas do goleiro Gustavo.

PEDREIRA APLICA MAIOR GOLEADA

Quem achou que 8 a 0 seria a maior goleada, se enganou. A frágil Vila Guarnieri levou 9 a 0 da Pedreira. Um massacre que mostra a enorme desigualdade entre os times. O atacante Leozinho fez 6. Baiano e Leandro também fizeram e um contra.

Com o resultado a Pedreira chegou a 2ª posição com 12 pontos e pega o Estrelas, 3º lugar com 9 pontos. No duelo do primeiro turno a Pedreira venceu por 1 a 0.

Por terem a melhor campanha Xibil e Pedreira jogam pelo empate neste domingo.

SEMIFINAIS

Colina Atlético

8h – Pedreira x Estrelas

10h – Amigos do Xibil x Bom Churrasco