Destaques da Semana

Prefeitura entrega laboratório com tecnologia de ponta para alunos

O aprendizado num laboratório com equipamentos tecnológicos e de última geração já é realidade em Jaborandi com a inauguração na última sexta-feira, 8, do 1º Fab Lab que funciona no CIEB – Centro Integrado de Educação Básica.

O espaço, totalmente climatizado e sob a supervisão do Sesi, destina-se à capacitação de alunos do ensino infantil e fundamental da Rede Municipal de Ensino. O investimento com a aquisição dos equipamentos e implantação do projeto foi de aproximadamente R$ 430 mil.

 “A importância deste investimento para qualificação dos nossos alunos no contraturno escolar impactará as próximas décadas e terá reflexos positivos nas futuras administrações, tornando-se numa política pública de estado para transformação da vida dos cidadãos,  através da educação e qualificação  de qualidade”, destacou o secretário de governo Rodrigo Vaz de Almeida que ressaltou também em seu discurso: “Não posso deixar de realizar meus agradecimentos especiais ao Stephan Vernillo, nosso mestre de inclusão digital, que sonhou conosco e encabeçou este projeto desde quando era ainda uma ideia a ser implantada. Com muita garra e determinação conseguiu implantá-lo com apoio integral de outros departamentos municipais”.

SEMPRE APOIAREMOS INICIATIVAS DESTA MAGNITUDE

Na sequência, o vereador André Junqueira fez uso da palavra e enfatizou: “Estamos sempre dispostos a contribuir com ações efetivas que geram o desenvolvimento do povo, melhorando sua qualidade de vida. Somos ciosos dos nossos deveres em fiscalizar o Executivo, mas entendemos e sempre apoiaremos iniciativas desta magnitude que possibilitam que nossos jovens, desde a adolescência, se qualifiquem para alçar voos maiores”.

“Estudo recente apresentado no Fórum Mundial indica que até 65% das funções e profissões atuais desaparecerão ou serão trocadas por outras no período de formação dos alunos que ingressam no ensino infantil. Por isso a importância deste investimento, que visa agregar maiores conhecimentos, despertar a criatividade e as potencialidades dos nossos estudantes, preparando-os desde a base para os desafios do mercado de trabalho do século 21”, declarou o prefeito Silvinho. Também participaram da solenidade os secretários Sílvia Helena Junqueira Franco (Educação), Stephan Vernillo (Comunicação) e Alessandra Regina Vianna (Assistência e Desenvolvimento Social), vereadores Antônio Lima Júnior, Douglas e Marcelo, representantes do Sesi, diretores, professores, alunos e público em geral.