Esportes

Amigos do Xibil e Pedreira fazem a final do 1º turno

Domingo, a partir das 10 horas, acontece a final do 1º turno do Campeonato Veterano entre Amigos do Xibil e Pedreira. Um verdadeiro clássico do futebol colinense que vai colocar a prova qual técnico tem a melhor estratégia para conquistar o título e garantir presença na grande final após o returno.

O Amigos do Xibil, do técnico Rodrigo, conquistou a liderança com uma campanha brilhante. Invicto empatou apenas um jogo e venceu cinco disputas, inclusive contra a rival Pedreira (1 x 0) em 20/3.

Dona do maior número de títulos do Veterano, a Pedreira, do técnico Macarrão, também venceu 5 jogos e só perdeu para o Xibil. Portanto, a final reúne, de fato, os dois melhores times da competição. Que vença o melhor!

ESTRELAS SEM BRILHO

O time do técnico Francis começou o turno muito bem com vitória nas três primeiras rodadas. A partir daí colecionou três derrotas seguidas, inclusive a goleada aplicada pela Pedreira (4 a 1) no domingo que tirou o time da disputa. O Estrelas, apesar de reunir um bom elenco, não se encontrou em campo.

A Pedreira abriu o placar aos 17’ com Marcinho Leite. Aos 38’ Léo ampliou. Antes, porém, os galácticos reclamaram de um pênalti não marcado sobre Rubinho. Ao final do 1º tempo o time cercou o árbitro Luan Simões e contestou o lance, mas de nada adiantou.

O Estrelas voltou do intervalo um pouco mais concentrado e aos 8’ descontou com Mancha. A empolgação durou pouco. Aos 15’ Robertão tentou cortar cruzamento e fez contra. Foi um balde de água fria. A Pedreira manteve a ofensiva e aos 34’ Leandro completou a goleada.

XIBIL VENCE BC

O Amigos do Xibil fez valer o favoritismo e despachou o Bom Churrasco ao vencer por 2 a 1. O goleador Gilsinho abriu o placar aos 29’ do 1º tempo ao finalizar de primeira o cruzamento.

O segundo gol saiu após um pênalti marcado em Brito que foi puxado dentro da área. O BC contestou, mas não adiantou. Chupeta cobrou com categoria e fez 2 a 0 para o Estrelas.

Atrás do placar o BC foi pra cima e descontou com Ique aos 12’ do 2º tempo, mas a reação parou por aí. O time reclamou de dois supostos pênaltis não marcados sobre o artilheiro, mas o juiz entendeu como normal. O placar em favor do Xibil só não foi maior devido às boas defesas do goleiro Tel. O técnico Rodrigo e toda equipe comemoraram muito a vitória.

FINAL

Colina Atlético10h – Amigos do Xibil x Pedreira