Destaques da Semana

Hospital e Prefeitura inauguram UTI permanente

“Este 21 de Abril ficará marcado na história pela grande conquista”, diz Dieb

O Hospital José Venâncio em conjunto com a prefeitura inauguram no feriado desta quinta-feira, dia 21, às 11 horas, a Unidade de Terapia Intensiva permanente com 10 leitos tipo II. O Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 220, de 27/1/2022, habilitou o hospital colinense a ter a sua UTI de forma permanente.

O prefeito Dieb destacou: “Estamos muito felizes e agradecidos por conquistar este sonho de muito tempo. O trabalho em conjunto do município com o hospital para instalar a UTI provisória foi fundamental para que isso se tornasse realidade. Foram várias viagens a São Paulo e Brasília, fomos insistentes e persistentes. Em paralelo seguiu o importante trabalho da Secretaria de Saúde, por meio da Dra. Sadia e do Hospital através do provedor Osny e sua equipe. Valeu a pena o empenho e dedicação de todos. Este 21 de Abril ficará marcado na história pela grande conquista. Obrigado a todos que trabalharam e compartilharam este sonho conosco. Obrigado ao então governador João Doria e o atual Rodrigo Garcia que atenderam nossos pedidos e viabilizaram a doação dos equipamentos junto ao Ministério da Saúde. Este conjunto de equipamentos está avaliado em cerca de 1 milhão de reais.

O Hospital informou que a UTI já está em atividade e as vagas são disponibilizadas por meio da CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde.