Destaques da Semana

Desfile cívico não será realizado por falta de tempo hábil

O desfile cívico-alegórico está entre as atrações mais prestigiadas da programação de aniversário da cidade pela beleza, participação coletiva e envolvimento de alunos e professores. No entanto, este ano a apresentação se tornou inviável devido à falta de tempo para estruturar o evento.

“A liberação das restrições da pandemia aconteceu há pouco tempo e este curto período não seria suficiente para que professores, alunos e fanfarra fizessem os preparativos para a apresentação neste 21 de Abril. Portanto optamos, de forma consensual, por não realizar o desfile este ano”, esclareceu o prefeito Dieb.

OUTRAS ATRAÇÕES

Nesta, quinta-feira, dia 21, a partir das 8h acontece a Corrida Pedestre Regional com largada em frente ao Museu Municipal. Logo após, às 9 horas, tem Ato Cívico com hasteamento dos pavilhões, execução de hinos e participação da Banda Musical da Faculdade São Luís. Na sequência tem o passeio ciclístico. Diversas inaugurações estão na programação festiva com destaque para a Creche da Cohab 3, a UTI permanente do Hospital José Venâncio e a ESF do bairro Santa Lúcia que leva o nome da ex-vereadora “Noeli Bueno de Souza”.

No sábado pela manhã tem amistosos das escolinhas de futebol no Colina Atlético e Motocross a tarde. No domingo, às 10h, tem a final do 1º turno do Veterano entre Amigos do Xibil e Pedreira. No período da tarde tem a tradicional prova regional de motocross.

Os shows artísticos acontecem de quarta-feira a sábado na praça matriz. Confira a programação completa na página 5 desta edição.