Principais Notícias

Cartório Eleitoral estará de plantão neste final de semana

Eleitor pode solicitar serviços e regularizar pendências sem sair de casa

O eleitor tem até o dia 4 de maio para solicitar operações no cadastro (alistamento, transferência, revisão e 2ª via do titulo) para as eleições de outubro. Tudo pode ser feito de casa sem a necessidade de ir ao Cartório Eleitoral, que está com a coleta de digitais suspensa.

O chefe do Cartório, Carlos Humberto Campos Júnior, informou que para solicitar o primeiro título, transferência de município, alteração de dados e regularização de título cancelado basta acessar o endereço “linktr.ee/trespjus”, escolher a opção “Atendimento Online (Título Net) e seguir as orientações. 

“Feita a solicitação do título pela internet é preciso aguardar 5 dias e acessar a versão digital no aplicativo e-Título, no celular ou tablet, disponível para download gratuito pelo Google Play ou App Store. Se preferir o eleitor também poderá imprimir o título em sua própria casa, por meio da opção ‘imprimir título de eleitor’ no mesmo link citado após decorrido cinco dias da solicitação”, explicou Campos Júnior que acrescentou: “Neste sábado e domingo, dias 30 e 1º, estaremos funcionando em regime de plantão, das 11 às 17h, para atendimento presencial dos eleitores que não conseguiram solicitar os serviços de forma on-line. Recomendamos que as pessoas não deixem para a última hora para evitar lentidão no sistema, filas e aglomerações”.  

MESÁRIO VOLUNTÁRIO A partir de maio o Cartório estará realizando uma prévia seleção de mesários para atuar nas eleições. Os interessados podem se inscrever pelo site: https://www.tre-sp.jus.br/eleitor/mesario/mesario ou diretamente no Cartório que funciona de 2ª a 6ª feira das 12 às 18h.