Destaques da Semana

Inaugurações, shows, esporte e civismo marcaram os 96 anos de Colina

A extensa programação festiva em comemoração aos 96 anos de Colina teve início na noite de quarta-feira, dia 20, e só terminou no domingo, 25.

O show de Fernando Ranolf e banda abriu a programação na praça matriz onde também aconteceram os demais shows nos dias 21, 22 e 23.

O dia 21, aniversário do município, amanheceu com largada da Corrida Pedestre Regional. Em seguida teve Ato Cívico com hasteamento dos pavilhões e execução de hinos e também apresentação da Banda da Faculdade São Luís. Logo na sequência aconteceu o Passeio Ciclístico da Paz e depois, em frente ao Museu, foram realizadas diversas inaugurações de obras novas e reformas executadas pela prefeitura. A partir das 11 horas teve início a solenidade inaugural da UTI Permanente do Hospital José Venâncio e ampliação do Centro Cirúrgico.

Além das autoridades municipais, estiveram presentes o Deputado Federal Geninho Zuliani; os assessores Cleber e Rogério, representando o Deputado Estadual Itamar Borges e a assessora Márcia Cossini, representando a Deputada Estadual Analice Fernandes.

Na manhã de sábado foi inaugurado no bairro Nova Colina a unidade da Estratégia Saúde da Família que recebeu o nome da vereadora “Noeli Bueno de Souza”. O evento contou com a presença dos familiares da ex-vereadora e também do coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Maciel da Rocha que colocou a Secretaria de Estado à disposição do município. Ainda no sábado aconteceram diversos amistosos entre as Escolinhas de Base e equipes de Bebedouro.

No domingo, às 10 horas, aconteceu a final do 1º turno do Campeonato Veterano com vitória dos Amigos do Xibil sobre a Pedreira.

A tarde as emoções ficaram reservadas para a Prova Regional de Motocross. Um grande público vibrou e aplaudiu as manobras radicais dos pilotos.

O prefeito Dieb e vice Campanholi participaram de todos eventos e se mostraram satisfeitos com a presença da população.

“Parabenizo todos os servidores públicos e secretários que se emprenharam para que os festejos fossem realizados. Fizemos uma programação diversificada para oferecer lazer e entretenimento a todos”, disse o prefeito que ressaltou: “Agradeço o governador Rodrigo Garcia por ter tornado a UTI uma realidade e pelas várias obras importantes que entregamos e estaremos entregando”.