Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 06/05 a 11/05

Dia 06 – Sexta-feira

15h – Exposição do Santíssimo na Igreja Matriz

18h – Bênção do Santíssimo Sacramento e distribuição da Eucaristia

Dia 07 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 08 – Domingo – DIA DAS MÃES

07h30 – Missa no cemitério

Não haverá missa com as crianças

19h – Missa na Matriz

Dia 11 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

20h – Reunião da Comissão de Administração na Igreja Matriz

“EU E O PAI SOMOS UM”

         O plural “somos 2” mantém a distinção das pessoas, enquanto o singular “um” afirma a unidade das pessoas. Temos aqui o cume da revelação de Jesus. Corresponde àquela afirmação em que Jesus diz que o Filho do Homem “se sentará à direita do poder de Deus” (Lc 22,69).

Pai e Filho são plena comunhão de amor, um único ser e agir, entender e querer. É o mistério de um Deus que é uno, mas não solitário, pois é perfeita unidade de amor entre Pai e Filho. Jesus, de fato é o Cristo, mas de outra maneira, inesperada e insuperável: é o Outro, Deus mesmo, o Filho, que distinto do Pai, é uma coisa só com o Pai. “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9).

         Jesus revela sua verdadeira identidade: “Ele e o Pai são um”. Esta fórmula deu fundamento para as reflexões cristológicas conciliares dos primeiros séculos. O Concílio de Calcedônia (451) afirma: “Todos unanimemente ensinamos a confessar que o Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, perfeito em sua divindade e perfeito em sua humanidade, verdadeiro Deus e verdadeiro homem…da mesma substância segundo a humanidade…”. Tão humano só podia ser divino! Tão divino, só podia se tornar humano! Este é Jesus, o bom e belo pastor, que nós seguimos – ou deveríamos seguir – como ovelhas que escutam a sua voz.Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco