Principais Notícias

“Rotariana do Ano” é homenageada na Câmara

O título de “Rotariana do Ano” foi entregue no último dia 25 e a homenageada neste ano foi a vice-presidente Mônica D. de Campos Pinto. O evento aconteceu na Câmara com a participação dos familiares da homenageada, rotarianos colinenses, representantes de alguns clubes da região e também dos vereadores.

Por causa da pandemia o evento não aconteceu no dia 23 de fevereiro, data em que se celebra o Dia do Rotariano nos 218 países em que a instituição está presente. O Rotary comemora neste ano 117 anos de existência e faz parte do dia a dia de Colina há 65 anos.

A presidente do Rotary, Dayane Caoporazzo, fez a entrega à homenageada em razão do seu trabalho junto ao clube e à comunidade. Ela explicou que desta vez foi escolhida uma rotariana devido ao fato de 2022 ser o Ano Internacional da Mulher.

“Além do trabalho junto ao clube, Mônica também é responsável pelo intercâmbio internacional de estudantes que tornou Colina um dos municípios do Distrito Rotário que mais enviou e recebeu intercambiários. Ela também exerce a função com muita benemerência, contribuindo na assistência dos mais necessitados que é uma das tônicas principais do Rotary em todo o mundo”, destacou a presidente