Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 19/05 a 25/05

Dia 19 – Quinta-Feira

09h – Reunião do Clero na Cidade de Maria

Dia 21 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 22 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 23 – Segunda–Feira

Viagem a Aparecida em Encontro com o Clero de Barretos atéQuarta-feira

Dia 25 – Quarta-Feira

Retorno do Clero da Romaria à Aparecida

19h30 – Missa com novena na Matriz

“A PAZ DE JESUS”

         A paz é o dom que contém todos os outros. É o verdadeiro Shalom, palavra tão cara ao judaísmo, que significa harmonia, saúde, bem estar, a plenitude das relações fraternas, etc. É a recompensa de quem procurou o que buscava. Jesus deixa a paz messiânica, plenitude de toda benção. Essa paz nasce do amor e floresce na perfeita alegria. Será com esta saudação que Jesus ressuscitado se apresentará aos seus irmãos: “A Paz esteja convosco”. A Igreja vai proclamar que Cristo “é a nossa paz”.

         A paz que Jesus traz não é a “paz do mundo”. A paz do mundo é o intervalo entre duas guerras: é a “pax romana”, fruto do poder das armas. É a paz dos estoicos, que não se perturbam com ninguém e com nada. É a “pax perniciosa”, que vive do egoísmo próprio ou alheio. A paz de Jesus tem raízes divinas. Nasce de um amor mais forte que a morte. Vive no crucificado, que nos torna concidadãos dos santos e familiares de Deus.

         Jesus já havia exortado para que os discípulos não se perturbassem e repete mais uma vez. O anúncio de que Ele partirá é motivo desta perturbação que deixa o grupo triste. Mas Jesus transmite a certeza e a confiança de que não os deixará sós e, ao mesmo tempo, que irá para junto do Pai onde intercederá por eles.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco