Destaques da Semana

Tecnologia é atrativo na carreta do Sesi

Durante esta semana, de 23 a 27 de maio, a Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi está estacionada na praça do Museu Municipal recebendo estudantes da rede pública e privada e população em geral para visitas monitoradas.

A Escola Móvel, primeira do gênero no Brasil, proporciona experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, entre outros atrativos do mundo tecnológico.

A prefeitura é parceira do Sesi no projeto de ação educativa. “A unidade amplia o conhecimento científico e tecnológico, estimula a criação, experimentação, o trabalho em equipe e o desenvolvimento de habilidades múltiplas nos estudantes. É uma forma de compartilhar com as crianças, adolescentes e toda comunidade os conceitos de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática por meio da robótica, setor que vem crescendo a cada ano no país e no mundo”, explicou a professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação.

A visitação obedece a um cronograma e hoje será a vez dos alunos da “Lamounier” e ETAM “São Francisco de Assis”. Amanhã a visitação é aberta ao público.