Principais Notícias

Prefeitura formaliza doação de terreno para OAB

A diretoria da OAB Barretos esteve no início deste mês com o prefeito Dieb, que fez a entrega oficial do terreno onde será construída a sede da instituição, que está funcionando desde 2021 em imóvel locado no Jardim Primavera.

Antes de ser aprovado pela Câmara o projeto, de autoria do Executivo, foi discutido em várias sessões. O advogado Márcio Domingues, secretário adjunto da OAB, inclusive esteve no Legislativo justificando a importância para a população da doação da área de 781,70 m2, localizada na Alameda A do Jardim Dourado II, na parte superior do Parque Débora Paro. O projeto, sancionado pela prefeitura em setembro do ano passado, tornou-se a Lei nº 3.612 que estabelece que a Casa da Advocacia e Cidadania seja construída no prazo de 2 anos.

Domingues informou que a OAB ainda não deu início as obras já que a pauta aguarda aprovação da OAB estadual. “Pedimos celeridade na aprovação do pedido já que com a sede própria daremos o atendimento ideal e que a população colinense merece”, destacou.

O prefeito Dieb disse que a doação é de interesse público e social. “A construção da sede própria da OAB dará um atendimento adequado aos munícipes que necessitam da indicação de advogados para atuar em sua defesa através do convênio existente entre a OAB e a Defensoria Pública”, explicou o prefeito que agradeceu à Câmara pela aprovação do projeto e a ex-vereadora Edinalva de Sousa, autora de indicação em dezembro de 2020 que tornou realidade a doação da área.

Além do prefeito, ex-vereadora, advogados Eduardo Polizelli, André Silva e Márcio Domingues, participaram da reunião para assinatura de documento referente à doação o conselheiro da OAB SP, Fabiano de Carvalho e a direção da 7ª subseção em Barretos representada pela presidente Arany L’Apiccirella, vice-presidente Priscila de Oliveira, secretário geral José Carlos G. da Costa Júnior e ex-presidente Belisário Leite.

HOMENAGEM

No início deste mês o vereador barretense Luiz Carlos Anastácio “Paçoca” apresentou requerimento na Câmara daquele município destacando a dedicação do advogado Márcio Domingues, que culminou com a doação do terreno para edificação da Casa da Advocacia em Colina.