Barretos e Região

Barretos, Terra de Oportunidades: Prefeitura realiza 2º Feirão de Emprego com oferta de mais de 600 vagas

Evento aconteceu no North Shopping e recebeu centenas de barretenses em busca de recolocação no mercado de trabalho
A prefeitura da Estância Turística de Barretos realizou nesta quarta-feira, 01/06, o 2º Feirão de Emprego com a participação de 17 empresas e disponibilização de pelo menos 630 vagas. A ação recebeu centenas de barretenses em busca de recolocação no mercado de trabalho e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centerplex Cinemas e North Shopping Barretos, onde aconteceu o evento.
“Parabéns para vocês que já tiveram um ato proativo, saíram das suas casas e estão aqui buscando a vaga de emprego. Acima de tudo, quando vocês forem realizar a entrevista hoje, digam para quem entrevistar que vocês são capazes também de aprender. A gente está sempre em constante transformação e aprendizado. Agradeço muito ao apoio e confiança de cada empresa e de todos os nossos parceiros nessa ação”, disse a prefeita Paula Lemos.
Adélia Bueno, secretária de Desenvolvimento Econômico, destacou a extensa gama de vagas oferecidas pelo feirão e o contato direto com os empregadores. “Temos vagas na área de hotelaria e gastronomia, comércio e indústria, serviços gerais, para motoristas… Temos empregos para todas as qualificações. Aqui as empresas estão pegando currículos e já fazendo uma primeira entrevista”, explicou.
A diretora regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Natália Rick, acredita que o Feirão contribui com a retomada da economia municipal. “Eu acho de extrema importância. Primeiro, porque você consegue aproximar o candidato das empresas e das vagas ofertadas. Por outro lado, você consegue auxiliar essas empresas no preenchimento dessas vagas de forma mais rápida e eficaz”, pontuou.

Contratação
Os candidatos que se enquadraram nos perfis desejados pelos empregadores foram imediatamente encaminhados para processos seletivos. Os demais serão convocados à medida que surgirem oportunidades. Na oportunidade também foram recebidos currículos para vagas de estagiários de ensino médio e superior.
A dona de casa Maria Viana tem expectativa de sair empregada do feirão. Ela também contou que sempre trabalhou com limpeza e faxina, mas que pode ter descoberto uma nova profissão.  “Eu nunca pensei em trabalhar na área de turismo e eu vi que eu me encaixo, então vou procurar fazer um curso nessa área”, disse.
Rodolfo Buzinaro é engenheiro agrônomo e também está em busca de recolocação no mercado de trabalho. “A área agro eu acredito que vai ser mais focada ao meu perfil e formação, mas eu quero dar uma olhada nas outras empresas e posições também”, contou.
Na abertura do Feirão ainda foi apresentada a palestra “Turismo como oportunidade de inserção profissional” por Marianna Manfrin Teófilo, docente do Senac. Participaram do ato a secretária municipal de Educação, Jéssica Maria Santos e o vereador Juninho Bandeira.