Barretos e Região

Trabalho da Polícia Civil de Jaboticabal auxilia na localização de aeronave com 500 kg de drogas

A Policia Civil de Jaboticabal recebeu na manhã de ontem (2), informações anônimas de que haveria um avião bimotor na pista do Aeroporto Municipal, aguardando reabastecimento para levantar vôo. De acordo com a equipe de investigação, as informações davam conta que havia uma movimentação anormal de veículos próximos ao avião e possivelmente estaria transportando uma carga de entorpecentes.
Os investigadores foram até o local para checar a denúncia, conseguindo interceptar um veículo Fiat/Doblo ocupado por dois homens, enquanto outra equipe foi até a aeronave que já taxiava na pista, mas acelerou, levantando voo em seguida.
De posse das informações do prefixo da aeronave PT-EAB e das informações do plano de vôo junto a ANAC, foi mantido contato com a Polícia Civil de Porto Nacional-TO que na tarde de ontem, conseguiu interceptar a aeronave que estava carregada com aproximadamente 500 kg de cocaína, avaliada em R$72 milhões e fazendo a prisão dos dois ocupantes.
Os trabalhos de Polícia Judiciária, seguem em Porto Nacional e também em Jaboticabal visando a elucidação cabal dos fatos.

Extraído do “Jornal de Barretos”