Esportes

Amigos do Xibil e Pedreira estão na final mais uma vez

Pois é, a previsibilidade novamente foi confirmada e os dois times mais completos do Veterano vão fazer a final do 2º turno, tal qual aconteceu na primeira metade da competição. A diferença desta vez é que se o Amigos do Xibil ganhar fica com o título antecipado do campeonato. Portanto, para provocar a grande final a Pedreira precisa ganhar ou empatar, já que é dona da melhor campanha, e enfrentar outra vez o Xibil no próximo dia 19.

Façam as suas apostas! O grande clássico do Veterano acontece neste domingo, às 10 horas, na “Toca do Tigre” com expectativa de um bom público.

ADEUS CARVÃO E ESTRELAS

Nas semifinais o Xibil encarou mais uma vez o Bom Churrasco que precisando vencer partiu pra cima e logo aos 6’ abriu o placar com Biro. A alegria durou pouco, já que no minuto seguinte Pelezinho empatou. O goleiro Nando, que substituía Tel, não foi feliz na defesa e espalmou para trás. O BC se lançou ao ataque, mas esbarrou nas boas defesas de Birruga.

Logo aos 5’ da etapa complementar Rodriguinho cruzou (ou bateu no gol?) e pegou Nando desprevenido, ampliando o marcador.

O Carvão precisava virar o jogo e isso deixou o time nervoso e Júlio foi expulso após levar o segundo amarelo por reclamação. Ainda assim o time persistiu e aos 33’ Biro sofreu pênalti e Ique marcou para empatar.

No último lance Brito quase amplia para o Xibil ao perder um gol cara a cara com o goleiro, mas o empate foi o suficiente para o time chegar a mais uma final.

Na outra disputa a Pedreira derrotou o Estrelas pela quarta vez ao vencer por 1 a 0 e garantir a vaga na final. Mesmo com a vantagem do empate a alvirrubra jogou de forma ofensiva desde o início da partida, obrigando Fausto a operar um milagre ao defender uma finalização na pequena área.

O Estrelas também tentou, porém encontrou o goleiro Uilian sempre atento. O gol da vitória saiu aos 14’ do 1º tempo com Leandro que recebeu passe perfeito de Baldo e bateu de primeira.

Na segunda etapa o clima esquentou e o Estrelas teve 3 jogadores expulsos: Paulo, Robertão e Rubinho e a Pedreira perdeu Baldo. O nível técnico foi comprometido com os ânimos à flor da pele e a vitória foi confirmada, levando a Pedreira a mais uma final.

RETROSPECTIVA

No primeiro turno o Xibil venceu a Pedreira por 1 a 0 e empatou em 2 a 2 na final. No returno a Pedreira venceu o Xibil por 3 a 1 acabando com a invencibilidade do time. E agora, quem leva a melhor?

DESTAQUE DA RODADA Uilian Leite foi peça importante para a Pedreira na semifinal. O goleiro apareceu bem nas vezes que foi acionado, fazendo pelo menos três grandes defesas, segurando o zero no placar do rival. O goleiro passa segurança aos companheiros e é peça fundamental no time do técnico Macarrão. Aquela deliciosa frango com catupiry te espera na Florença Pizzaria. Passe na redação para pegar o seu vale-pizza.