Esportes

Amador mostra equilíbrio entre equipes

Muleks assume a liderança com apenas 1 ponto de diferença para o 2º, 3º e 4º colocados

Depois de quatro rodadas do Campeonato Amador, os números comprovam um equilíbrio entre a maioria dos times, o que há muito tempo não acontecia.

O atual campeão Muleks da Dirce assumiu a liderança ao vencer o último confronto e chegou a 8 pontos. Porém na cola, com apenas 1 ponto a menos, estão outros três times, sendo que dois deles (Primavera e Santa Lúcia) têm um jogo a menos.  Isso mostra que a competição está em aberto e a liderança pode ser alternada a qualquer momento.

DOMINGO NÃO TEM RODADA

Por conta das eleições que acontecem no próximo domingo, dia 2, não haverá a rodada do campeonato. Os jogos retornam no dia 9 de outubro.

A RODADA

O jogo do horário nobre no Colina Atlético (10h), entre Ninho do Azulão e Nike 10, terminou empatado em 1 a 1.

Logo aos 3’ o Nike teve uma penalidade a seu favor. Mas o goleiro Paulo, do Azulão, fez excelente defesa na cobrança de Roger. Depois disso o jogo ficou morno e amarrado, além de reclamações com a arbitragem.

Na volta dos vestiários a qualidade melhorou um pouco. Aos 25’ Kaíque abriu o placar para o Nike, quando subiu mais que a defesa e cabeceou para balançar a rede. Dois minutos depois foi a vez do Azulão empatar com Vitinho. Depois deste lampejo de emoção a partida voltou a ser truncada e assim permaneceu até o apito final.

MULEKS VENDE VG E É LÍDER

No jogo de abertura a Molecada venceu a Vila Guarnieri por 2 A 1. Ainda longe de apresentar o seu melhor futebol, o time do técnico Anaelson se mantém como um dos três invictos na competição e conseguiu a segunda vitória, chegando aos 8 pontos.

Para vencer precisou superar os desfalques, pois contou com apenas 3 reservas, sendo um deles o goleiro João Amadeu que cedeu o lugar para Luiz Fernando. Filho do também goleiro Ney, Luiz tem 16 anos e, em breve, fará teste no Flamengo de Guarulhos e esse pode ter sido seu jogo de despedida.

A VG criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando. Boi teve a chance de marcar, mas chutou por cima. Em um rebote Willian chutou fraco e a bola caprichosamente bateu na trave.

Depois do intervalo Os Muleks voltou mais disposto e aos 11’ abriu o placar com Pablo. Um minuto depois Kauã Espanhol  ampliou.  A Vila Guarnieri sentiu o golpe, foi para as cordas, mas não caiu. Aos 27 minutos, Jhonata apareceu no meio da área para completar o cruzamento e fazer 2 a 1. O time tentou o empate, mas o adversário se segurou e manteve o placar.

PRIMAVERA E AC1 VENCEM

Depois de folgar na terceira rodada, o Primavera voltou a campo e venceu jogando a preliminar no Campo da Pedreira. Com gols de Saúva e André Zanon, o time branco e grená bateu o lanterna Camarões por 2 a 0 e se mantém invicto com duas vitórias e um empate.

Também na Pedreira o AC1, depois de três empates, venceu a primeira no campeonato ao fazer 3 a 0 no Laranja Mecânica, com gols de Tomate, Luis Vinycius e Diego Barrera. O time também está invicto.

No Patrimônio,  CDHU I e Nova Colina fizeram o primeiro 0 a 0 do Amador.