Principais Notícias

Prorrogada vacinação contra gripe e sarampo

A Secretaria de Saúde segue determinação do Ministério da Saúde e prorrogou até dia 24 de junho a Campanha de Vacinação contra gripe e sarampo.

Podem se vacinar as pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, professores, pessoas com deficiência e comorbidades, entre outras.

A secretária da Saúde, Sadia Ferreira,  informou  que este ano além da vacina contra a gripe as crianças e os trabalhadores de saúde também devem tomar a vacina contra o sarampo. “As vacinas que fazem parte de Calendário de Vacinação estão disponíveis rotineiramente nas unidades de saúde. A conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização é fundamental para evitarmos que nossos familiares e amigos fiquem doentes”.

As vacinas estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde da Vila Fabri e no Nosso Teto com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30.

DADOS

Segundo dados da Secretaria de Saúde, até o momento, foram vacinadas 2.845 pessoas contra a gripe desde o início da campanha no dia 27 de março.