Principais Notícias

Corpus Christi vai arrecadar alimentos e cobertores

 A celebração de Corpus Christi neste ano será com missa e procissão após dois anos só com a realização de carreata devido à pandemia. A celebração no feriado da próxima quinta-feira, dia 16, terá início às 16h com missa na praça São Sebastião. Na sequência, os fiéis seguem em procissão com o Cristo Eucarístico até a igreja matriz para a bênção do Santíssimo.

No trajeto serão recolhidas nos quarteirões as doações de alimentos não perecíveis e cobertores, que serão coletados e armazenados no Lar Paroquial para a distribuição às famílias mais necessitadas de cada uma das comunidades. “Os coordenadores farão a entrega no dia seguinte ao Corpus Christi porque quem tem fome e frio não pode esperar. Uma pequena doação se torna muito na vida de quem precisa”, destacou padre Santana. Ele disse que quem quiser também pode levar as doações no Lar Paroquial.

CRISTO VIVO

“Cristo quer estar mais presente na vida da igreja. O Papa Francisco quer que caminhemos juntos. Após dois anos estamos recomeçando essa nova experiência para readequar o nosso modo de ser igreja. Cristo se dá a nós como alimento, Ele reparte o que tem de melhor e nós vamos fazer o mesmo com as pessoas que mais necessitam”, explicou Santana que espera toda a comunidade para esta importante celebração, que representa o Cristo Vivo.