Esportes

Pedreira é campeã do 2º turno e volta a enfrentar Xibil na grande final

A Pedreira segurou um empate sem gols na manhã de domingo com o Amigos do Xibil e faturou o segundo turno do Veterano, forçando assim a grande final contra o próprio adversário neste domingo. A decisão tem início às 10h, no Colina Atlético e a expectativa é por um bom público para o clássico que não tem vantagem. O empate leva aos pênaltis.

O JOGO

Na partida que definiu o segundo turno a Pedreira entrou em campo podendo empatar, tendo o Amigos do Xibil que vencer para ser campeão, não só do turno, como do campeonato. E por isso o time foi pra cima.

Mesmo perdendo Chupeta logo aos 2’, após voltar a sentir dores, o Xibil foi para cima do adversário e dominou as ações nos primeiros quarenta minutos, criando ao menos três boas chances de gol. Uma aos 9’, com Parral, que chutou torto errando o gol; outra aos 20’ após contra-ataque puxado por Gilsinho, que partiu em velocidade aproveitando a rebatida de um escanteio, tocou para Pelé, que cruzou para Brito, que estava impedido; e mais uma aos 33’ de novo com Brito, mas mandando pra fora.

A Pedreira ia se defendendo como podia, não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. Segurou o 0 a 0, que lhe era conveniente.

No início da etapa complementar, a Pedreira teve sua primeira finalização em chute de fora da área, que passou próximo à trave. O Xibil perdeu Julião que foi substituído após lesão muscular.

Se o primeiro tempo foi tranquilo para a arbitragem, o segundo fez o árbitro trabalhar mais. Ele teve que dar três cartões amarelos em curto espaço por lances faltosos. Um deles foi para Reginaldo, da Pedreira, que tomou seu terceiro e está fora da “finalzona”.

Mesmo precisando da vitória o Amigos do Xibil demorou para criar uma oportunidade, só o fez aos 22’ em chute de Gilsinho, defendido por Uilian Leite. Aos 31’, Brito teve mais uma chance de marcar, mas não conseguiu. O árbitro ainda distribuiu 4 cartões amarelos. E a final do 2º turno não teve gols, melhor para a Pedreira que foi a campeã do segundo turno e, além de levar a taça “Cidinho Thomé”, se garantiu na final contra o próprio Amigos do Xibil, campeão do primeiro turno.