Destaques da Semana

Festa terá policiamento intenso todos os dias

A PM fará o policiamento da área externa da festa todos os dias, inclusive o efetivo de Colina contará com o reforço de Jaborandi, que trabalharão com 100% dos policiais.

A informação é do sargento Hespanhol, comandante do grupamento da PM colinense, que atendendo pedido da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer solicitou também o reforço da Cavalaria, Canil e Força Tática.

“Ainda não tivemos a confirmação, o que deve acontecer nos próximos dias. A cidade não ficará desguarnecida, o patrulhamento acontecerá normalmente e quando não houver atendimento de ocorrências os policiais estarão trabalhando em torno do Recinto”, explicou Hespanhol. Ele disse que a PM fará o patrulhamento da área externa e a segurança no interior da festa estará a cargo de profissionais contratados.

ATENÇÃO REDOBRADA

O comandante também deu algumas dicas para que a falta de atenção não estrague a festa. “É preciso redobrar os cuidados com o celular para que não fique amostra, evitar levar a carteira para a festa e portar somente um documento de identificação e dinheiro avulso”.

Se o morador se ausentar da residência  é preciso tomar algumas precauções, como deixar a luz acesa e avisar o vizinho para ficar atento. Ao chegar em casa durante a madrugada é preciso tomar bastante cuidado com a movimentação de pessoas estranhas. “Se perceber qualquer atitude estranha não entre em casa, contorne o quarteirão, ligue 190 para que os policiais façam a abordagem”. Ele também informou que haverá operações de trânsito com o uso do bafômetro.