Principais Notícias

“Darcy” expõe trabalhos de alunos  

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos no 1º semestre foram expostos pela EE “Prof. Darcy Silveira Vaz”, que organizou um dia especial para a exposição do resultado das atividades, que aconteceu no último dia 21.

A diretora Camila Perini explicou que a exposição foi dividida em Disciplinas Eletivas, que tiveram os seguintes projetos propostos pelos docentes: Redes Turísticas, Eu Energia, Lógica e Programação, Capoeira, Educação Financeira e Encadernação Artesanal. O desenvolvimento dos temas foi de acordo com a perspectiva de vida dos alunos para motivá-los na jornada estudantil, com foco na excelência acadêmica.

“Já os Clubes Juvenis foram formados pelos próprios alunos que se organizaram em torno de uma prática educativa, sem a presença do professor. Os estudantes colocaram as aptidões em prática, ajudando outros jovens com os mesmos interesses, desenvolvendo a interação e o protagonismo juvenil já que foi preciso planejar, organizar, executar e monitorar as atividades”, ressaltou Camila que informou que os Clubes foram organizados em Estação das Miçangas, Jogos e Estratégias, Clube de Desenho, “A arte que se expressa”, “Só me resta a arte” e “Com todas as vozes”.

“Foi um momento muito feliz em que a comunidade escolar pode expor o resultado dos trabalhos desenvolvidos no semestre”, declarou a diretora.