Principais Notícias

Bispo fez visita pastoral na paróquia

Padre Santana recepcionou no sábado, dia 2, o bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior que esteve em Colina para a visita pastoral, que acontece a cada 5 anos sendo que a última foi em 2017.

“Esse é um momento em que o bispo vai até as paróquias para ouvir, evangelizar, avaliar e solucionar problemas administrativos”, explicou o pároco que acompanhou a visita que teve início pela manhã e terminou a noite com a celebração da missa pelo bispo.

Ele informou que a agenda começou na igreja matriz onde aconteceu a reunião de D. Milton com os 28 catequistas e 290 catequisandos. Em seguida o representante da diocese esteve nas capelas das Fazendas Suco e São João. Ainda pela manhã houve reunião com os integrantes da Secretaria Paroquial. Os encontros continuaram no período da tarde com as lideranças da paróquia e os membros da comissão de administração.

“Além de acompanhar, o padre tem a função de informar o bispo sobre todas as atividades desenvolvidas na paróquia. Essa não é uma visita para fiscalizar, mas para manter um diálogo franco e cordial com os presbíteros e forças vivas da paróquia”, ressaltou Santana.

A cada 5 anos todos os bispos são recebidos no Vaticano pelo Papa para apresentação do relatório sobre a situação das dioceses que estão sob a sua responsabilidade.