Jaborandi

Atletas conquistam façanha inédita no esporte amador

Três atletas jaborandienses foram finalistas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), disputado no domingo, dia 3, no Centro Olímpico em São Paulo.

A façanha inédita foi conquistada pelas atletas Luziane de Souza, 4ª colocada nos 80m e 150 metros; Maria Eduarda Mendes (4ª classificada nos 200m) e Thalita Bispo que ficou em 7º também nos 200m que competiram na categoria sub 17 do atletismo.

O resultado, comemorado pela Diretoria de Esportes, é fruto da assessoria de profissionais ligado ao esporte de alto rendimento, sob a supervisão da atleta olímpica Conceição Aparecida Geremias, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Caracas, na Venezuela, disputado em 1983, que integra a Associação Cultural e Esportiva Campeã (ACECAMP), que tem dado treinamento e supervisão aos professores que ministram as atividades esportivas no município.

MOTIVO DE ORGULHO

Os investimentos em infraestrutura esportiva, formação e qualificação de profissionais ligados à Diretoria de Esportes estão fazendo a diferença em Jaborandi, avaliou o prefeito Silvinho que parabenizou as atletas. “Vocês nos enchem de orgulho pela dedicação e comprometimento”. Ele agradeceu a equipe da Diretoria de Esportes, liderada pelo educador físico Mário Antônio Constantino Júnior, que abraçou a causa do esporte amador que está obtendo excelentes resultados nas competições regionais, vencendo atletas de cidades bem maiores que Jaborandi.

“As atletas Luziane, Maria Eduarda e Thalita provaram que nenhum desafio é impossível, basta enfrentá-los. Vocês já são vencedoras pela conquista inédita na história do esporte amador de nossa cidade. Os resultados demonstram que investir no esporte praticado na escola pública e nas atividades de alto rendimento é o caminho para incentivar nossas crianças e jovens”, ressaltou Silvinho.

RESULTADOS INEGÁVEIS

“Pessoas que agem como verdadeiros mensageiros da desinformação, criticam nosso projeto de fomento ao esporte amador de alto rendimento, porém os resultados estão aí e são inegáveis”, concluiu o prefeito.