Destaques da Semana

Colina é finalista do prêmio “Prefeito Empreendedor”, do Sebrae

Em evento realizado em São Paulo, no mês de junho, o SEBRAE reconheceu os prefeitos que promoveram o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios.

O prefeito Dieb, acompanhado de sua esposa Liliana, recebeu o certificado de participação da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas 2021/2022 e ficou entre os finalistas que concorreram pelas categorias: “Inovação e Sustentabilidade” e “Cidade Empreeendedora”.

Também estiveram presentes o secretário de Indústria e Comércio, Renê Sasaki; Wilson Neme da mesma secretaria e a coordenadora Loide Fernandes.

O projeto “Inovação e Sustentabilidade” destacou as políticas públicas de reciclagem junto à Coopercolina, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis. Na categoria “Cidade Empreeendedora” ressaltou a criação do Ganha Tempo, com a unificação de diversos serviços no mesmo espaço: Detran, Banco do Povo, Sebrae, Procon, entre outros, bem como o Distrito Industrial “Felipe Sanches” e o apoio e incentivo aos pequenos e médios empreendedores, ofertando curso de capacitação gratuito e toda assessoria necessária para instalação e ampliação de empresas e, ainda, o Fundo Social de Solidariedade, com cursos específicos e gratuitos, promovendo a oportunidade para futuros empreendedores e capacitando pessoas para inclusão social.

Esta edição do Prêmio Prefeito Empreendedor reuniu 236 projetos de 173 cidades do Estado em 8 categorias. “Buscamos, através de investimentos em todas as áreas, beneficiar a população e o Ganha Tempo traz comodidade e qualidade aos serviços. Temos buscado a execução de ações efetivas, capacitando empreendedores e incentivando a abertura de novos negócios, garantindo desenvolvimento econômico. O incentivo ao empreendedorismo tem sido uma das políticas da nossa gestão. Por meio do Banco do Povo, apoiamos os microempresários, aumentando sua renda e ampliando seus negócios. Também destacamos o Distrito Industrial. É gratificante ter os esforços reconhecidos pelo Sebrae, órgão de grande credibilidade, que vem comprovar que o caminho é apoiar as micro e pequenas empresas. Agradeço o Campanholi, meu vice-prefeito, à  toda equipe de Governo e, em especial, ao secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê, aos servidores do Ganha Tempo, Wilson Neme e Edmar Solera e aos funcionários do Ganha Tempo. Se não fosse a somatória dos esforços coletivos não teríamos alcançado essa premiação”, destacou o prefeito Dieb.