Destaques da Semana

Festa destaca o cavalo também em fórum técnico

O cavalo não é só foco da festa, mas também da 1ª edição do evento “Hipismo em Foco”, um fórum técnico com palestras e debates de especialistas em equinocultura que será realizado amanhã, dia 8, no Recinto Municipal 9 de Julho.

O evento, promovido pela Simbiagro (empresa especializada em eventos e marketing para o agronegócio) em parceria com a prefeitura, é gratuito, com vagas limitadas e tem início às 8h com café da manhã/abertura. A 1ª palestra, “Colina: a cidade do cavalo”, será ministrada pelo pesquisador e diretor da Apta Colina, Flávio Dutra de Resende. Em seguida serão mais quatro palestras: “O Manejo nutricional do cavalo atleta” (Eduardo Villaça), “Sanidade como base para o bom desempenho” (Júlia Rizzo), “Como a nutrição influencia no bem estar de equinos” (Alexandre Gobesso) e “A evolução do melhoramento genético do cavalo de salto” com Mário Duarte.

Antes do encerramento acontece mesa redonda com o cavaleiro e ex-atleta olímpico Luciano Drubi “Lutcho”, o oficial do Exército Brasileiro, Fabrício C. Albuquerque e Henrique Guimarães, auditor fiscal federal agropecuário.

MAIS PALESTRAS

Os alunos do curso técnico em agropecuária da ETAM “São Francisco de Assis” participam durante a Festa do Cavalo, também no Recinto, de palestras técnicas de agricultura e veterinária.

O “Manejo Integrado de Pragas em Canaviais” é o tema da 1ª palestra que acontece amanhã, dia 8, às 14h, com o agrônomo Luiz Henrique Perez. No sábado, às 10h, os estudantes estarão “Compreendendo e Avaliando o Catálogo de Touros” com o zootecnista Carlos Gustavo Marcolino.