Jaborandi

Mutirão de cirurgias beneficia 117 pacientes

O município foi contemplado com um pacote de cirurgias eletivas que vão beneficiar 45 pacientes com autorização de internação hospitalar  já  emitida pelo médico especialista e mais 72 avaliados com indicação cirúrgica, totalizando 117 procedimentos em demanda reprimida.

O governo estadual anunciou investimento de R$ 210 milhões para a realização destas cirurgias, que foram suspensas nos hospitais de referência regionais durante a pandemia. A tabela SUS, que não é reajustada pelo Ministério da Saúde desde 2001, terá remuneração dobrada para estimular a adesão de hospitais filantrópicos e privados na ação que visa zerar as filas no Estado em 4 meses.

O prefeito Silvinho, a secretária Joice Silva e o coordenador administrativo Antônio Ribeiro Neto participaram no último dia 13 de reunião em Barretos com a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS V), Rosemeire Campanholi Felca.

“A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde com a adesão das redes filantrópica, privada e com o esforço da própria rede do governo estadual é que em cinco meses tenhamos a questão da fila praticamente resolvida. A partir daí o fluxo mensal de cirurgias, que é bastante expressivo, será administrado naturalmente”, explicou a diretora.

“Graças a sensibilidade e grande visão administrativa do governador Rodrigo Garcia milhares de pacientes do Estado e 117 jaborandienses terão as cirurgias realizadas”, destacou Silvinho.

CIRURGIAS EM COLINA

A Central de Agendamento de Jaborandi, através da servidora Ana Paula Luís, já iniciou o processo de qualificação e, em breve, será feito contato com os pacientes beneficiados. “Os procedimentos de média complexidade serão realizados no Hospital José Venâncio, em Colina e os de alta complexidade na Santa Casa em Barretos. Após a confirmação com os pacientes será agendada reunião diretamente com os prestadores de serviços para dar início aos procedimentos”, destacou a secretária Joice.