Principais Notícias

Programa Bolsa Trabalho beneficia mais 100 colinenses

Na última quinta-feira, dia 14, o vice-prefeito Campanholi e o secretário de Indústria e Comércio, Renê Sasaki, recepcionaram os 100 trabalhadores colinenses selecionados no Programa Estadual Bolsa Trabalho, que garante ocupação, qualificação profissional e bolsa-auxílio à pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social.

Os selecionados já estão prestando serviços nos órgãos públicos conforme direcionamento municipal, com carga de 4 horas diárias, 5 dias por semana. Também realizarão curso de qualificação profissional oferecido pela UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no próximo mês de agosto, e receberão mensalmente a bolsa-auxílio no valor de R$ 540,00 durante os 5 meses do programa.

Os inscritos foram selecionados pelo Governo Estadual, conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

O secretário Renê, que também é responsável pelo Ganha Tempo, reforçou a importante oportunidade de emprego e renda para os 100 bolsistas, além da qualificação profissional.

O vice Campanholi, que acompanhou todo processo desde a adesão ao Programa, desejou boas vindas aos novos trabalhadores. “Ficamos muito felizes em oportunizar a estes 100 bolsistas colinenses essas vagas, com bolsa-auxílio e a capacitação profissional, para ingressarem no mercado de trabalho”, declarou.

“Esta é uma excelente oportunidade para as famílias que perderam renda nos últimos meses. Além de um auxílio financeiro, as pessoas estão trabalhando, estudando e se qualificando. A Prefeitura cria oportunidades e dá condições para que a população se qualifique e tenha segurança para ingressar no mercado de trabalho ou até se tornar um empreendedor. Agradeço o governador Rodrigo Garcia por proporcionar este importante programa aos paulistas e, em especial, aos colinenses”, destacou o prefeito Dieb.