Barretos e Região

Últimos dias para se inscrever no concurso Violeira Rose Abrão

Finalistas se apresentam no dia 18 de agosto na Festa do Peão de Barretos

Compositores profissionais e amadores têm até segunda-feira, dia 25, para inscrever canções inéditas para a 36ª edição da Violeira Rose Abrão, um dos mais tradicionais e antigos concursos de moda de viola do País.
 As fases classificatórias acontecerão em duas ocasiões, a primeira será no dia 7 de agosto, durante o evento Muar do Sertão em Barretos e em 12 de agosto na Morada Du Capiau, em Franca.
 Já a revelação dos vencedores será dia 18 de agosto, às 19h00, no Palco Culturando, na Festa do Peão de Barretos, no Parque do Peão. Na ocasião, as 10 músicas classificadas para a final deverão ser apresentadas para uma comissão julgadora.
 

Inscrições e regulamento

Serão aceitas apenas músicas originais, com letra e melodia inéditas, ou seja, nunca terem sido gravadas ou editadas em discos, fitas, cds ou dvds comerciais através de gravadoras. Estas devem ser em gênero raiz, mais conhecido como música caipira.
 Também está nas regras que, a produção musical, não pode ter sido veiculada na internet, em sites e redes sociais, ou em outros concursos musicais. Cada compositor poderá inscrever até duas músicas inéditas.
 Em todas as fases do concurso, os autores serão responsáveis pelo arranjo e apresentação das músicas, que poderão ser interpretadas por duplas ou trios, sendo obrigatória a presença de uma viola de 10 cordas. Sendo assim, será proibido música sequenciada com teclado, ritmo eletrônico e playback, o que garantirá a originalidade.
 O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site de Os Independentes.