Barretos e Região

Prefeitos enaltecem aceleração do Mutirão de Cirurgias

Após participarem da reunião com o secretário estadual de Saúde, sobre a aceleração da realização do Mutirão de Cirurgias, os prefeitos de Barretos, Colina e Jaborandi, elogiaram a iniciativa, já que existem muitos pacientes na fila de espera.
O prefeito de Jaborandi, Silvio Vaz de Almeida, afirmou que a cidade tem uma demanda de 137 pessoas aguardando para realizar a cirurgia. ‘A ideia é muito boa por parte do governo, inclusive pagando particular para adiantar essas cirurgias’, afirmou Silvinho.
A prefeita Paula Lemos, considerou que esse é momento de retornar as cirurgias através dos mutirões. ‘Barretos e o país tem essa fila de cirurgias. Esse é mais um passo importante, com a realização das cirurgias eletivas’, afirmou Paula.
Para o prefeito de Colina, Dieb Taha, afirmou que a região também enfrenta essa questão das filas para cirurgias eletivas e necessita ter essa demanda zerada com atendimento dessas cirurgias. Colina apresentou o plano de trabalho, onde no Hospital José Venâncio onde iremos atender várias especialidades através dessas cirurgias e dos leitos de UTI’, afirmou Dieb.

Extraído do “Jornal de Barretos”