Destaques da Semana

Vacinação contra a Covid para 3 a 5 anos depende de liberação

A vacinação contra a Covid em crianças de 3 a 5 anos começou em julho na capital paulista após aprovação da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a imunização em Colina só terá início mediante liberação estadual, através do informe técnico.

“Após a liberação, o início da vacinação será de forma gradual para todas as crianças imunocomprometidas, de 3 e 4 anos de idade, seguida pelas faixas etárias de 4 anos e depois 3 anos. Nesta faixa etária será aplicada a Coronavac com o intervalo de 28 dias entre a 1ª e 2ª doses. As crianças a partir de 5 anos deverão ser vacinadas com o imunizante da Pfizer pediátrica, nos esquemas já recomendados”, explicou a secretária de Saúde, dra. Sadia Ferreira.

O município possui uma estimativa de 446 crianças nesta faixa etária, sendo 223 de 3 anos e o mesmo número de 4 anos. O município também possui estoque para completar o esquema vacinal da 1ª e 2ª doses nas crianças de 3 e 4 anos.

Assim que liberada a imunização será realizada nas unidades de saúde da Vila Fabri e Nosso Teto. Além de estar acompanhada pelo responsável legal, é preciso apresentar os documentos da criança: CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço e carteira de vacinação de rotina. A criança que não possui CPF terá que providenciar na agência dos Correios ou no Ganha Tempo.