Destaques da Semana

Delegado assume como titular

Cargo estava vago há 3 anos

Depois de 3 anos com o cargo vago, o delegado Gustavo Lopes Coelho (foto), de 33 anos, assumiu como titular na última semana. Antes de vir a Colina já exerceu a função nas cidades de Leme e Santa Cruz da Conceição.

Em 2013, ele formou-se em Direito pela Universidade de Uberaba, sua terra natal. Antes de ingressar na Polícia Civil de São Paulo em 2021, ocupou o cargo de investigador em Minas Gerais por 11 anos.

Ele disse que a falta de um titular pode causar algum atraso no trabalho policial, gerar o acúmulo do serviço e também um conhecimento mais reduzido das demandas específicas do município.

“Vamos nos inteirar das necessidades e demandas de Colina, mas a prioridade serão os crimes que infelizmente vêm causando desconforto à sociedade, com ênfase no combate ao tráfico de drogas, crimes patrimoniais e crimes afetos à violência doméstica”, declarou o novo delegado que acrescentou: “O funcionamento da delegacia acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, sendo que fora desses dias e horários o atendimento é centralizado na delegacia de plantão da Seccional de Barretos”.

O delegado seccional Dr. Haroldo Chaud explicou que a titularidade do novo delegado é Colina, que cumprirá também escala de plantões. Ele foi incluído na Central de Polícia Judiciária, unidade de Barretos que compreende os três distritos policiais.