Principais Notícias

“Amigos da Estação” participou de homenagens à ferrovia

Diversos municípios do Estado participaram no último dia 10, em Campinas, de evento comemorativo à ferrovia. Colina esteve representada pelo presidente da Associação “Amigos da Estação”, Francisco Ribeiro Cardoso, que  se encontrou com os representantes da Rumo Logística e da APMF – Associação de Preservação da Memória Ferroviária.

Francisco aceitou convite do diretor-presidente da APMF, Sérgio Feijão Filho, para prestigiar o evento que comemorou os 150 anos da inauguração do tráfego público pela Companhia Paulista de Estradas de Ferro, 150 anos da constituição da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e o centenário do início da tração elétrica pesada na linha de Jundiaí a Campinas.

“Foi mais um evento que a Associação esteve presente, estreitando os laços de Colina com os representantes de associações, movimentos e também com a Rumo para nos inteiramos dos assuntos atuais relativos à ferrovia, principalmente na nossa região”, destacou Cardoso.

Um dos assuntos abordados informalmente com os representantes da Rumo, Marcelo Rodrigues e Thiago Eloy, foi a reativação do ramal ferroviário, entre Pradópolis e Colômbia, prevista para acontecer até 2024. A empresa já iniciou estudos de análise de solo e fundação, bem como está visitando os prefeitos da região, inclusive a barretense Paula Lemos.