Barretos e Região

Após dois anos, tradicional Desfile Cívico de Barretos acontece no domingo

Com o tema “Barretos Terra de Oportunidades: inovando e valorizando tradições”, o desfile cívico, típico e folclórico em comemoração pelos 168 anos da Estância Turística de Barretos acontece no próximo domingo, 21 de agosto, a partir das 9h.
Com a participação de carros alegóricos e pelo menos 1.800 integrantes, entre professores, alunos, artistas, músicos, grupos folclóricos e forças de segurança, o evento volta a ser realizado após dois anos, em razão da pandemia.
A prefeita Paula Lemos convida toda a população a participar do evento. “Barretos está comemorando seus 168 anos e se preparando para o futuro. Este é um momento de festejar as conquistas e mostrar as tradições do povo barretense a todos. Espero poder contar com a nossa população nessa grande festa”, disse.
A proposta do desfile é apresentar, ao longo dos quatro blocos temáticos, o trabalho intersetorial que reconhece Barretos como uma terra de oportunidades, que busca reinventar-se diante dos desafios pós-pandemia, valorizando a conquista do título de Estância Turística e as tradições da cidade.

O trajeto

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, informa que o desfile terá início na Avenida 23, na altura da Rua 22, e continua pela Rua 18 até a Avenida 17, onde ocorre a dispersão.
Ficarão bloqueadas para o trânsito, a partir das 6h, as ruas 34, 30, 26, 22 e 18 com a Avenida 25, e as ruas 32, 28, 24, 20 e 16 com a Avenida 21. A Avenida 19, trecho em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, e a Avenida 21, esquina com a Rua 22, também estarão interditadas. A Rua 16 será bloqueada no cruzamento com a Avenida 15. As vias serão liberadas após o encerramento do desfile.

Extraído do “Jornal de Barretos”