Jaborandi

Reforma e ampliação do hospital estão em ritmo acelerado

Teve início no mês de junho as obras de reforma do Hospital Dr. Amadeu Pagliuso, que terá a área ampliada em 141,15m2 com a construção do Centro de Diagnóstico Dr. Pinotti, onde serão instalados os modernos aparelhos de Raio X Digital DR e ultrassonografia.

As obras, orçadas em R$ 453.873,67, estão sendo executadas pela empresa De Paula & Ricci Engenharia Ltda-ME, vencedora da tomada de preços. A  maior parte dos recursos são fruto de convênio que o município celebrou com o governo estadual no valor de R$ 450 mil.

 “Depois de décadas o hospital ganhará, de forma simultânea, os serviços de diagnóstico de imagem com a aquisição dos modernos equipamentos, compatíveis com as melhores especificações técnicas do mercado nacional”, informou o prefeito Silvinho.

O hospital terá também um anexo que abrigará o Centro Integrado de Recuperação Fisioterapêutica dotado de amplo salão, 2 sanitários adaptados para portadores de mobilidade reduzida e uma copa. 

“O novo hospital vai ter uma estrutura compatível com o que existe de melhor na região com uma recepção remodelada, modernização dos apartamentos, pintura completa, dentre outros serviços”, informou Silvinho.