Jaborandi

Hospital passa por reforma e ampliação

Teve início na segunda-feira, dia 6, as obras de reforma e ampliação do Hospital Dr. Amadeu Pagliuso, que terá a área construída aumentada em 141,15 m2 com a construção das salas de raio x e ultrassonografia, do Centro Integrado de Recuperação Fisioterapêutica, nova recepção, etc que irão melhorar o atendimento prestado à população.

Os investimentos de R$ 453.873,67 são provenientes de convênio firmado pelo município com o governo estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, responsável pelo repasse de R$ 450 mil. O valor restante será custeado pela prefeitura.

“Após 33 anos o hospital ganhará, de forma simultânea, os serviços de diagnóstico de imagem com a aquisição de um moderno Raio X Digital DR e de um aparelho de ultrassonografia compatíveis com as melhores especificações técnicas do mercado nacional”, explicou o prefeito Silvinho que acrescentou: “Iniciamos a ampliação de aproximadamente 81m2 do Centro de Diganóstico Dr. Pinotti, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, para abrigar os novos equipamentos. As obras contemplam ainda a construção de um anexo para instalação do Centro de Fisioterapia com área construída de 60,25m2, dotado de amplo salão, 2 sanitários e uma copa”.

MODERNIZAÇÃO DE LEITOS

A empresa De Paula & Ricci Engenharia Ltda- ME, vencedora da licitação, iniciou os serviços da unidade hospitalar. Os leitos de internação nas enfermarias e os apartamentos serão modernizados com a substituição das esquadrias metálicas/madeira por esquadrias de vidro temperado/alumínio, dentre outras melhorias.