Destaques da Semana

Polícia civil apreende celulares com suspeito de pedofilia

O investigador Thalles, agente Leonardo e escrivão Flávio foram a Votuporanga na manhã de terça-feira, dia 23, dar cumprimento a mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de pedofilia e ato libidinoso contra menor de idade. O Poder Judiciário de Colina atendeu a solicitação feita pelo delegado titular Gustavo Coelho.

As investigações tiveram início quando a genitora da criança, de apenas 8 anos, procurou a delegacia relatando que a criança começou a receber mensagens, via WhatsApp, de um contato desconhecido que insistentemente importunava a criança para que enviasse fotos dela para ele. Mesmo sabendo que se tratava de uma criança o autor continuou seu intento ao ponto de enviar fotos de seu órgão genital para a criança. Ele também fez várias tentativas de chamadas de vídeo, caracterizando a prática de ato libidinoso com menor, fato previsto como crime de estupro de vulnerável.

Com apoio da DIG de Barretos, o Setor de Investigações de Colina obteve êxito em identificar o suspeito, residente na cidade de Votuporanga, onde as buscas foram realizadas para angariar maiores elementos de provas quanto ao caso. Com o suspeito foram apreendidos dois celulares, sendo possível verificar, preliminarmente, a conduta contumaz do indivíduo em casos semelhantes. Ele admitiu os graves fatos ocorridos com a criança de Colina. A Polícia Civil de Colina dará prosseguimento a análise dos celulares para saber se há outras vítimas.

O delegado Gustavo esclareceu que as investigações prosseguem e orientou aos pais para sempre acompanharem o que seus filhos veem na Internet e qualquer suspeita procurar a Delegacia de Polícia.