Destaques da Semana

Cooperaja: primeira cooperativa de Jaborandi

O prefeito Silvinho foi o entrevistado do programa “Conexão Tudo de Bom”, da 105 FM, que foi ao ar na última sexta-feira, 17. Ele abordou vários assuntos e a novidade foi a Cooperaja, a primeira cooperativa de Jaborandi, que vai melhorar a vida de muitas famílias através da geração de renda. 

“A cooperativa urbana será acoplada com diversos negócios. A distribuição da renda para os sócios será feita de acordo com a movimentação gerada pela própria cooperativa, que já foi criada. Qualquer pessoa, de Jaborandi ou de outras cidades, poderá se tornar sócia da cooperativa, que está nascendo grande com o apoio de muitas pessoas”, destacou Silvinho.

O chefe do Executivo disse que a iniciativa surgiu da dificuldade em trazer empresas para  Jaborandi. “Foi assim que a Cooperaja surgiu, da necessidade de melhorar a vida das pessoas através da economia solidária”, explicou o prefeito. 

A cooperativa tem recebido total apoio de empresas e mais integrantes também serão aceitos para a organização da produção, que já existe. “Estamos fazendo horta em cada quintal de Jaborandi para que a produção de alimentos atenda a merenda escolar, corte e costura, reciclagem, compostagem, etc”, concluiu Silvinho que afirmou que muitas novidades serão anunciadas em breve.

Prefeito Silvinho foi o entrevistado do “Conexão Tudo de Bom” da última sexta-feira.
Prefeito Silvinho que contou a novidade no programa da 105 FM.