Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 08/09 a 14/09

Dia 08 – Quinta-Feira

Término do Retiro Espiritual do clero de Barretos

Dia 09 – Sexta-Feira

20h – Missa na comunidade São João Batista – Jardim Simões

Dia 10 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 11 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 13 – Terça-Feira

20h – Missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida – Patrimônio

Dia 14 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

20h – Reunião dos coordenadores de comunidades

“UM DEUS DE MISERICÓRDIA E COMPAIXÃO”

Muito comumente, deparamos com nossos limites, fragilidades e pecados. Que bom perceber essa realidade humana. No entanto, é melhor fazer esse reconhecimento sob a luz do amor do Senhor.

A liturgia deste próximo final de semana apresenta a maneira de Deus se manifestar ao ser humano: como misericordioso. A leitura de Ex. 32,7-14 – narra um episódio de infidelidade dos israelitas e a benevolência divina, que não age conforme eles mereciam. O texto da carta de 1Tm. 1, 12-17 – é uma ação de graças pela misericórdia de Deus, que alcançou Paulo e fez dele um servidor da Palavra. Enfim, lê-se, no Evangelho de Lc. 15,1-32 – o modo de Jesus ensinar por meio de parábolas, o mistério divino que movia sua existência humana.

Deus nos surpreende com seu perdão e transforma a culpa humana em compaixão. Em sua misericórdia, sempre excede nossas estreitas expectativas, para abrir caminho em meio a nossas fragilidades. Só o amor misericordioso de Deus nos reconstrói por dentro, destrava nosso coração e nos move em direção a horizontes maiores de busca, responsabilidade e compromisso

.Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco