Destaques da Semana

É uma honra carregar o nome do meu tio, diz Daniel Augusto Silva Cury

“Entendo que a política, por mais obstáculos que tenha, é um dos únicos caminhos para mudarmos a vida das pessoas”, declarou o ex-vereador colinense Daniel Cury, agora candidato a deputado federal pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Durante entrevista à reportagem o ex-vereador e candidato derrotado a prefeito nas últimas eleições disse que suas propostas também incluem educação, saúde, segurança pública, agronegócio e a valorização do ser humano. Ele também defende a ideia de que os assessores de um deputado tenham conhecimento técnico.

“A gente vê os deputados preenchendo todas as vagas de assessores a que têm direito com amigos dos amigos, membros da família e sem nenhum critério técnico. Defendo que o deputado tenha uma equipe técnica justamente para dar suporte e orientação aos prefeitos, para auxiliar na apresentação de emendas, orientar e fiscalizar a utilização do recurso. Isso evitaria a utilização indevida dos recursos e traria benefícios aos municípios”, disse o candidato.

Indagado se estaria “pegando carona” no nome do tio, o famoso escritor conhecido em todo mundo e com milhões de seguidores, Daniel discorda: “Este é o meu nome e é uma honra carregar o nome dele comigo, uma pessoa conhecida mundialmente e que declarou apoio e incentivo a esta nova caminhada”.

Daniel está desde 2020 filiado ao PSB, partido de Márcio França, ex-governador e candidato a senador por São Paulo. França é amigo pessoal do escritor Augusto Cury. Quando esteve em Colina em agosto de 2018, enquanto governador, fez questão de se encontrar com o escritor colinense.

Daniel disse que está previsto para breve um vídeo do tio apoiando a sua candidatura. O candidato disse que devido ao curto espaço de tempo para a propaganda eleitoral, está apostando nas mídias sociais, no horário político do rádio e TV e no apoio do tio.

Sobre a atual polarização dos candidatos à presidência ele não declara seu voto e afirma: “A polarização está tomando um rumo preocupante. Os eleitores devem votar em pessoas e não no partido. Pessoas que tenham capacidade para executar”.

Com relação ao número de votos necessários para se eleger, Daniel disse que é relativo, conforme o coeficiente eleitoral, porém acredita que tem que superar a casa de 100 mil votos.

“Conto com o apoio dos colinenses para termos um representante de Colina e região na Câmara Federal”, ressaltou Daniel Augusto Cury. E para finalizar deixa a seguinte frase: “O político só é digno do poder quando ele ama mais a humanidade do que o partido e sua militância”.