Destaques da Semana

Pré-venda de livro começa sábado

Neste sábado, dia 1º, tem início a pré-venda do livro “O Último Refúgio”, 1º obra literária do psicólogo colinense Evandro Andrade Gonçalves que espera vender 70 exemplares, meta estipulada pela Flyve, editora mineira que fará a publicação do primeiro volume da saga de um grupo de sobreviventes que encontra uma das últimas nascentes de água potável do planeta. A estória se passa num mundo pós-apocalíptico, devastado pela 3ª guerra mundial.

O escritor terminou o livro há alguns meses e está na expectativa pela pré-venda, que será realizada durante todo o mês de outubro. Nestes 31 dias o escritor precisa vender aos menos 70 volumes para que sua história seja publicada sem custo ou terá que comprar os livros que sobrarem.  

“Tenho todo o mês de outubro para atingir ou ultrapassar a meta fixada pela editora. Além de familiares e amigos, estou recebendo o apoio de muitas pessoas que vão me ajudar comprando o livro. Ainda não recebi o exemplar físico que só entra em produção após a pré-venda. Na 2ª quinzena de novembro os compradores começam a receber o livro impresso em casa”, explicou o escritor.

LINK PARA COMPRA

O link para aquisição do livro será disponibilizado pela editora somente no dia 1º de outubro. “A venda será exclusiva pelo site da Flyve que ainda não liberou o link, que estará disponível neste sábado na descrição da página do livro no Instagram (@oultimorefugio), onde tem bastante conteúdo da estória. Peço para todos seguirem a página e acompanhar as publicações sobre o livro”, explicou o escritor que frisou: “Sou iniciante no mundo literário, mas a Flyve apostou em mim e arcou com todas as despesas de impressão. Preciso vender ao menos 70 exemplares para que a editora tenha o retorno financeiro. Se ultrapassar a meta acredito que as portas se abrirão para o 2º livro, que será publicado de forma facilitada”.

Evandro disse também que outra vantagem de vender mais livros além do limite estabelecido, é que a editora dobra a produção para deixar exemplares disponíveis para venda. O livro, que tem 380 páginas, será comercializado por R$ 44,90.

Este é o 1º volume de um total de 5. O escritor já concluiu o 2º livro que está na fase de revisão e o lançamento está previsto para 2023. Nos próximos quatro anos, até 2026, o desejo de Evandro é publicar todos os volumes da sua estória.