Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 15/10 a 19/10

Dia 15 – Sábado – Dia do Professor

19h – Missa na Matriz com bênçãos dos professores

Dia 16 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

10h30 – Batizados na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 19 – Quarta-Feira

19h30 – Missa na Matriz com novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

20h – Reunião dos catequistas na Matriz

“PERSEVERAR NA ORAÇÃO”

         Neste final de semana vamos refletir em nossas celebrações a insistência na oração. Não se pode desanimar diante dos desafios da vida. Encontramos na oração força para perseverar nos propósitos e superar os obstáculos que se nos apresentam. A oração não é uma mágica para resolver tudo, mas nos transforma e nos capacita para agirmos melhor diante das mais difíceis realidades.

         A leitura de Ex. 17,8-13 – mostra Moisés, com os israelitas, em uma batalha contra os amalecitas. O que faz o povo vitorioso não é a estratégia de combate de Josué, mas sim os braços levantados de Moisés, em súplica incessante a Deus.

         A leitura de 2 Tm. 3,14-4, 2 – orienta sobre as exigências do serviço da Palavra de Deus.

         O Evangelho de Lc. 18,1-8 – Apresenta a parábola do juiz e da viúva. Jesus ensina sobre a necessidade de orar sempre, sem nunca desistir. Estamos constantemente passando por provas. Orar é a atividade que nos torna vigilantes, pacíficos e esperançosos na vida. Os textos deste domingo nos instigam a manter a oração insistente a fim de confiarmos continuamente na ação de Deus.

         A oração não é apenas para alcançarmos algumas graças, mas também para lidarmos com os silêncios de Deus. Nem sempre temos respostas para os acontecimentos. Nossas explicações são limitadas, e nossa compreensão do mistério é finita.

         Orar é colocar-se de braços abertos para acolher os dons de Deus. A oração é o meio pelo qual encontramos o amor divino.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco