Destaques da Semana

Olimpíadas Estudantis agitaram a cidade e vão integrar calendário esportivo

O esporte tem recebido muitos investimentos da prefeitura através de obras e também de competições que envolvem alunos e toda comunidade. Quatro equipes disputaram diversas modalidades e atividades culturais das Olimpíadas Estudantis, que movimentaram a cidade de 12 a 15 deste mês. A participação superou as expectativas e, de acordo com o Departamento de Esportes, a iniciativa vai integrar o calendário esportivo para os próximos anos.

O evento teve início no feriado de Nossa Senhora Aparecida com a abertura na praça matriz, competições na Escola Olinto e Centro de Lazer “Carlos Oscar Vaz de Almeida”. A equipe verde conquistou 51 medalhas (28 ouro, 6 pratas e 17 bronzes) sagrando-se campeã da competição, que teve como vice o time amarelo também com 51 medalhas (15 ouro, 15 prata e 21 bronze). O critério de desempate foi a quantidade de medalhas de ouro. Em 3º ficou a equipe azul  e em 4º a vermelha.

As equipes foram avaliadas pelo maior número de integrantes na abertura, prova de atletismo (corridas, salto em distância e arremesso de peso), atividades esportivas (futsal, vôlei e natação), brincadeiras (cabo de guerra, pega bandeira, corrida da batata, jogo da velha e queimada), jogo de dama, torcida mais animada e provas surpresas. As atividades culturais tiveram dança, maquete, desenho e show de talentos.

DESAFIO LANÇADO

O evento estreou a piscina construída na Escola Olinto. O prefeito Silvinho nadou com as crianças e ensinou um estudante a nadar. Ele também fez um desafio às crianças para que treinem e o vençam no nado borboleta até o final do seu mandato. As crianças aprovaram o desafio e já começaram a treinar, com ajuda de um professor.