Panorama

PANORAMA 20/10

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM ESTABELECIMENTO DE JABORANDI

A Polícia Civil cumpriu na segunda-feira, dia 17, mandado de busca e apreensão em um estabelecimento da Rua Antônio Bruno, em Jaborandi, alvo de constantes denúncias quanto à procedência da carne comercializada no local. O delegado Gustavo Coelho representou junto ao Poder Judiciário que expediu o mandado para verificação minuciosa in loco, tendo o parecer favorável do Ministério Público. A investigação teve início a partir de informações levantadas sobre possíveis receptadores de carnes bovinas abatidas clandestinamente, crime conhecido como abigeato. A Delegacia de Jaborandi, com apoio dos policiais civis de Colina, deu cumprimento à ordem judicial que verificou quantidade expressiva de carne bovina, que ainda carece de comprovação da procedência. O produto estava armazenado em câmera fria em situação bastante insalubre, as estacas de metal estavam completamente enferrujadas e deterioradas. A Vigilância Sanitária também foi acionada para elaboração de relatório técnico e eventuais responsabilidades na esfera criminal.

TENTATIVA DE FURTOS EM EMPRESA MOBILIZA PM

Uma empresa de monitoramento acompanhou a ação criminosa de um bandido que tentou furtar peças de sucata, fios, metais diversos e ferramentas de uma empresa na Nova Colina na noite do dia 15. Ele usava uma camiseta sobre a cabeça para encobrir o rosto. O vigilante, de 30 anos, acionou a PM que esteve no local e intensificou o policiamento já que o meliante fugiu pulando o muro de várias residências do bairro, atravessou a rodovia e se misturou a um grupo de idosos. Apesar das buscas ele não foi encontrado. 

Um morador da Rua 4 da Nova Colina estava próximo de casa na noite do dia 15 quando foi avisado pelos vizinhos que um indivíduo havia pulado o muro da residência. No momento que ele abriu o portão o meliante fugiu pelos fundos. O caso tem ligação com a tentativa de furto em empresa do bairro na mesma noite.

ROUBO NA AVENIDA DAS COHABS

Um homem de 32 anos retornava para casa pela Avenida José Francisco Azedo na madrugada do dia 15 quando levou uma pancada na cabeça, que o fez cair no chão e o deixou inconsciente. Os meliantes roubaram seu relógio, celular, carteira com documentos, anel e corrente. 

O celular de uma ciclista, de 54 anos, foi furtado na noite do dia 11. Ela parou a bike na Av. Dr. Manoel P. Fernandes para atender uma ligação quando teve o aparelho arrancado das mãos por um indivíduo que passou rapidamente pela vítima e fugiu.

FURTO DE BIKE

Uma bicicleta foi furtada na noite do dia 10 na Rua 7 de Setembro em frente a uma agência bancária. O proprietário só constatou o furto quando saiu do estabelecimento.

USO DE ENTORPECENTES  

Na noite do dia 16, a PM abordou um homem, de 24 anos, na Rua 16 do Nosso Teto que estava com um cigarro de maconha (1g), que alegou ter adquirido por R$ 10,00. A droga foi apreendida e o autor liberado.

Uma porção de maconha foi apreendida no interior de um Gol abordado na tarde do dia 13 no bairro Patrimônio. O motorista, de 25 anos, disse que é usuário da erva que comprou em Barretos.