Panorama

PANORAMA 01/12

GOLPISTA COM EXTENSA FICHA CRIMINAL É PRESO NO JARDIM PRIMAVERA

Um estelionatário de 40 anos foi preso pela PM na tarde do dia 22 tentando aplicar golpes na Rua 5 do Jardim Primavera (foto). Um idoso, de 80 anos, recebeu uma ligação em que o golpista, passando-se por um amigo de parente da vítima, comunicou que o mesmo tinha se envolvido em acidente em Bebedouro e que iria até sua casa porque precisava de dinheiro para fazer um pagamento. Um desconhecido, conduzindo uma EcoSport prata foi até a casa do aposentado, que desconfiou, não deu o dinheiro e acionou a polícia. Os PMs Gonçalves e Neves foram até a casa de uma outra aposentada, de 72 anos, também no Jardim Primavera, que recebeu a ligação e até tinha saído para ir ao banco pegar o dinheiro. A filha desconfiou e chamou a polícia, sendo possível abordar o estelionatário próximo a residência. No carro do autor foi apreendida uma arma de choque, conhecida por taser. Ele foi conduzido à delegacia onde foi constatada a alta periculosidade do indivíduo devido a sua extensa ficha criminal. A voz de prisão foi ratificada pela autoridade policial e o criminoso permaneceu preso. O golpe estava sendo realizado por indivíduos de Araraquara que estavam em dois carros, um deles fugiu.

BANDIDOS EM MOTO ROUBAM ARMAMENTO DE SEGURANÇAS DE INDÚSTRIA

Dois bandidos armados com revólver chegaram no dia 25, por volta das 22h45, à portaria de indústria de suco no km 409 da Rodovia Faria Lima e renderam os três seguranças, dois homens e uma mulher, que tinham acabado de assumir o serviço. Os criminosos, que estavam em uma moto Titan preta, sem placa, mandaram todos deitarem no chão e roubaram os três revólveres, calibre 38, que portavam. Os meliantes efetuaram um disparo com arma de fogo e evadiram-se pela saída dos caminhões da empresa. A PM deparou com a moto em estrada municipal da cidade iniciando uma perseguição, mas os autores fugiram.

FIOS SOLTOS DE POSTE CAUSAM ACIDENTE

Na tarde do dia 19, um motociclista de 19 anos trafegava pela Rua Uruguai, no Jardim Tropical, quando passou sobre fios soltos de um poste que enrolaram na moto e depois se soltaram atingindo seu pescoço, ocasionando a sua queda. Além dos diversos ferimentos, a moto também ficou danificada.

FURTO DE MOTO

Uma moradora da Rua 7 Setembro, na Pedreira, chegou em casa  por volta das 21h30 do dia 27 e deixou a CBX 250 Twister, ano 2008, estacionada em frente à residência. Na manhã do dia seguinte foi constato o furto do veículo.