Principais Notícias

CMDCA realizou a 12ª Conferência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA promoveu na manhã de terça-feira, 8, no auditório da Secretaria de Educação, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A palestra sobre o tema da Conferência foi ministrada pela Profª. Ma. Denise Beatriz Rack de Almeida. O evento foi voltado para debates sobre política de atendimento à criança e ao adolescente, aberto a todos os segmentos da sociedade e contou com a participação do Grupo Teatral “Ó-do-Borogodó”, que apresentou a peça: “Nossos Dias”.

 “Estamos desenvolvendo um trabalho em parceria com as entidades municipais, com a Secretaria de Educação e também com outros órgãos que atendem crianças e adolescentes, considerando que a pandemia afetou diretamente a saúde metal desse público, assim como houve o aumento de outras violações de direitos. Estamos unidos na busca por um atendimento cada vez melhor às nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Lilian Domeneguetti.