Foram encontrados 940 tijolos que estavam escondidos em compartimento falso de ônibus escolar
Um árduo trabalho de investigação da Polícia Civil que durou cerca de 3 meses resultou talvez na maior apreensão de drogas já feita na cidade, que estava escondida dentro de compartimentos falsos instalados por traficantes num ônibus escolar, usado de “fachada” para o transporte de trabalhadores rurais.
A grande quantidade de tijolos de maconha, que pesaram mais de 1 tonelada, foi notícia na imprensa regional e mobilizou praticamente todos os servidores da delegacia colinense que trabalharam por várias horas ininterruptas para a conclusão da ocorrência, mas o caso continua sendo investigado. Há indícios de que parte do entorpecente abasteceria os traficantes de Colina e outra parte seria destinada à região.
A megaoperação, que começou na manhã da última quinta-feira, dia 3, só terminou com a contagem dos 940 tijolos de maconha. Todo o trabalho foi realizado pelo delegado Gustavo Coelho, investigador Thalles, agente Leonardo e escrivão Flávio, que tiveram o apoio do canil do Baep.
A única pessoa presa em flagrante, um homem de 53 anos, saiu do Mato Grosso do Sul e chegou a Colina no dia 3. Ele estava na delegacia sendo averiguado porque o carro que utilizava, um Ford/Ka, de Belo Horizonte, estava com queixa de apropriação indébita, quando os policiais tiveram a informação do ônibus e a ligação deste indivíduo com o coletivo, que estava estacionado em frente a um lote vago na Rua Uruguai do Jardim Universal (atrás do Banespinha), que faz fundos com a residência do tal indivíduo que está preso do CDP de Taiúva. Somente a análise do veículo por um mecânico poderá definir a procedência do ônibus que não possuía chave, sendo necessário fazer ligação direta para levá-lo até a delegacia.
O cão farejador Cromos, acompanhado do condutor Vieira, percorreu o interior do ônibus e sinalou que havia entorpecente no veículo. O trânsito em frente ao prédio da Polícia Civil foi interrompido pelas viaturas e o ônibus começou a ser literalmente “desmanchado”. A porta central precisou ser arrombada para facilitar o acesso dos policiais à tampa do fundo falso, instalada no meio do veículo literalmente “recheado” por centenas de tijolos de maconha que começaram a ser retirados à marretadas para romper a forte estrutura montada pelos traficantes. Os policiais subiram no teto do veículo de onde lançavam tijolos e mais tijolos de droga. Como seria necessário o uso de ferramentas para dar continuidade ao trabalho, principalmente para a retirada dos bancos, o ônibus foi levado à Seccional de Barretos e com apoio da DISE foi possível acessar os demais compartimentos. Ao todo, foram retirados do coletivo 1.018 quilos de maconha.
MAIS DROGA
Mais um traficante foi preso e 1,5kg de maconha tirada de circulação pela Polícia Civil que na tarde do dia 7 abordou um indivíduo, de 25 anos, que estava sentado na Rua Antônio Paulo de Miranda, nas imediações do Recinto Municipal. Ele estava próximo a sua moto que tinha uma mochila pendurada no guidão. Como o indiciado já era acompanhado pela polícia há algum tempo, os policiais civis o abordaram, encontrando no interior da mochila 10 porções de maconha, a quantia de R$ 750,00 e dois celulares. O indiciado confessou de imediato a traficância, sendo realizadas buscas na sua residência onde foram apreendidos 2 tijolos grandes da erva e um rolo de plástico filme, usado na embalagem das porções. Também foi apreendida uma faca com resquícios de maconha e uma balança de precisão. O autor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu preso à disposição da justiça.